domingo, 7 de abril de 2013

Show Maria Bethânia







A junção da interpretação e poesia decifradas pela mais linda voz que esse país conhece, atendem pelo nome de Maria Bethânia.
No palco, aquela mulher diferente de todas que já se conheceu. Com uma beleza própria, ela encanta e apaixona os olhos compenetrados e ansiosos na plateia. O repertório é lindo, mas incrivelmente passa a não ser o mais importante nesse espetáculo inesquecível.
O show dessa baiana é verdadeiramente transformador, leva a reflexão do que se entendeu até hoje como música e poesia, o poder das palavras na boca de quem as sente com o coração, e quando se dá conta, você está entendendo de outra forma, aquilo que sempre pareceu obvio. Com Bethânia não existe o óbvio, nem o clichê, com Bethânia as palavras ganham forças, que até seus pés (sempre descalços) aparentam sentir.
A impressão que se tem, é que de uma forma mágica, música e essa guerreira juntam-se e  tornam-se uma coisa só.  Sua leveza e desprendimento, seu sorriso brando e sua entrega no palco são dignas de todos os aplausos recebidos por esse público emocionado.
Prezo por um mundo um pouco mais “Bethânia”, com lugar garantido para a simplicidade, sem que a beleza e a magia sejam perdidas, lugar em que a música não só diverte, como emociona, ensina e te torna alguém melhor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário