sábado, 26 de janeiro de 2013

Amor de Mãe Parte 13




Um cenário aconchegante, uma trilha sonora muito bem trabalhada e jogos de luzes capazes de ambientar a plateia todo o tempo, são algumas das impressões que Amor de Mãe Parte 13 são capazes de causar, mas como disse, são apenas algumas das muitas impressões que esse texto forte e divertido trás consigo.
Do que seria capaz um ser humano que se entrega ao seu instinto mais primitivo, o materno?
A história dessa mulher, que é contado com muito humor, seja através do texto bem elaborado ou da atuação formidável de Lulu Pavarin, é trágica e dolorosa, mas o que vemos no palco é um show de riso, daquilo que pode se chamar de “humor negro”.
Embasada em uma vida de sofrimentos, essa mãe resolve privar seu filho durante trinta anos, do mundo e todos que encontram-se fora da calorosa fazenda. A peça dirigida por Eric Lenate, obedece a lógica e retrata todos os períodos vividos durante essa vida insana.
O que a torna bela, é que ao mesmo tempo que seu tema é distante da realidade é perfeitamente compreensível, não existe nada de novo em uma mãe que pretende proteger seu filho do mundo, essa ficção nos faz refletir sobre nossos valores mais íntimos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário